27 fevereiro 2009

A festa acabou então: Feliz ano novo de novo!

Lá se foi mais um carnaval, cada um comemorou a sua maneira e os dias passaram rapidamente.

Na pequena cidade, fundada por bandeirantes às margens do rio Tiête a poucos quilômetros da capital, a festa é sempre muito alegre, agrada a todos, principalmente no bloco que leva o nome Alegria dos Koroas e sai sempre na segunda de carnaval.

Mas o nome não faz jus ao que provoca na cidade, pois a alegria é de todos, ao som das típicas marchinhas a alegria é geral, não apenas dos coroas. Crianças, jovens e os próprios coroas invadem a rua e celebram um dia de alegria para todos.

Alem destes, aparecem de todos os lados, os já tradicionais na cidade, homens fantasiados de mulheres, estes se deixam levar pela festa expondo uma fantasia e fazendo todos rirem num dia que merecia ser mais longo.

Mas este acabou e deixou boas lembranças a todos que lá estiveram comemorando tranquilamente, como deveriam ser sempre as comemorações. Algumas destas lembranças registradas estão no álbum que pode ser visto ao lado.

Depois da festa a cidade recupera seu ritmo e tudo volta ao normal.

Mas no ano que vem tem mais festa, e como se costuma dizer que em nosso país o ano só começa depois do carnaval: Feliz ano novo de novo!


Carnaval 2009, em Santana de Parnaiba - SP.



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot