link estudio

Beco Visceral Galeria, a primeira galeria de fotografia na favela.

A favela de Paraisópolis, uma das maiores comunidades do pais, agora tem uma galeria dedicada à fotografia.

Foto: Marcela Novais

Uma das maiores comunidade de São Paulo, a favela de Paraisópolis, agora tem sua galeria de fotografia, a Beco Visceral Galeria. Idealizada por Marcela Novais fotografa e moradora da comunidade, que criou o “Coletivo Beco Visceral”.

A galeria teve uma pré-inauguração na ultima comemoração do "Dia da Favela" organizado pela CUFA (Central Única das Favelas).

Agora a Galeria abre seus trabalho do ano de 2022 com a exposição do projeto "Um rolê no Paraíso"

Foto: Luiz Dellunna

UM ROLÊ NO PARAISO


O objetivo do projeto é proporcionar para os moradores uma visão artística sobre a Favela, usando a fotografia como forma de expressão. E através da abertura do espaço Beco Visceral, junto com a plataforma virtual Beco Visceral Galeria, aproximar fotógrafos (as) e comunidade, criando um espaço de divulgação, acessos e trocas.

Foto: Thamiris Paula

O projeto, tem como proposta trazer novos ângulos e olhares sobre a comunidade de Paraisópolis através da fotografia.

A mostra conta com obras de fotógrafos (as) periféricos (as), para compor a “Exposição: Um rolê no Paraíso”. As fotos passaram por um edital de seleção onde devem retratar aspectos de Paraisópolis.

Também irão acontecer no espaço atividades artísticas, realização de oficinas culturais, apresentações, rodas e trocas de experiências sobre o universo da fotografia na periferia. Todas as atividades serão abertas ao público, o que proporcionará aos moradores e visitantes contato com obras fotográficas que retratam os becos, vielas, casas, escadas, pessoas, partes e espaços da realidade que é Paraisópolis, possibilitando também o contato com emoções, sentimentos e reflexões a partir da imagem.

Fotógrafos participantes: Chris Oliveira, Vaneza Belegan, Carlito Rozeno, Daniel Eduardo, Francisca Rodrigues, David Martins, Jose Barbosa, Marcela Novais, Luiz Dellunna, Vinicius Trindade, Thamiris Paula, Gustavo Lira.

Live da galeria.


Para apresentar mais sobre os projetos deste ano na galeria, será realizada uma live no Instagram do projeto:







Beco Visceral Galeria

Rua Itajubaquara, 273
Paraisópolis - São Paulo - SP.


Site do projeto: Beco Viceral

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário