link estudio

Festival Interfoto Itu 2018

Festival que acontece em Itu-SP conta com diversas atividades relacionadas com a fotografia por toda a cidade.


Quem ama fotografia deve acompanhar a programação que está sendo preparada em Itu. Acontece de 19 a 22 de julho a 5ª edição do Festival de Fotografia Interfoto Itu, que promove palestras, oficinas, exposições e debates sobre fotografia.

Neste ano, o festival contou com 2 convocatórias com os temas “Avis Anima” e “Roda da Vida” contemplando a preservação de espécies e a fotografia criativa, o resultado das convocatórias poderá ser visto em exposição na Fábrica São Luiz.

Além das exposições das convocatórias o festival conta com  mais de 20 outras exposições, como: "Transitório" - Fotoclube Bulb f/22; "60 anos de jornalismo" -Sergio Jorge; "Brasil de hoje" - Associação Fototech; "São Paulo século XXI" - Biblioteca Mario de Andrade, entre outras.



Workshops e palestras também acontecerão durante todo o evento, contando com participação de vários nomes da fotografia: José Bassit, Cristiano Mascaro, Marcelo Greco, João Paulo Krajevski, Carlos Rincón, Clício Barroso, Alexandre Keese,  Carlos Nascimento, Marcos Varanda,  Rodrigo Zugaib, André De Oliveira, Yago Moreira, entre outros.

A Canon do Brasil, como uma patrocinadora do evento, forneceu tinta para impressão de todas as imagens das diversas exposições que acontecerão nos dias de InterFoto; e contará com um espaço dedicado à impressão com uma impressora de Grande Formato Canon em funcionamento.

O InterFoto Itu está em sua quinta edição e tem como principal objetivo discutir os principais desafios sobre fotografia, além de expandir o diálogo sobre o tema no interior paulista, importante região para a história da fotografia nacional. Além das exposições, o evento também realizará happy hour com fotógrafos e atividades gratuitas.


As atividades são centralizadas na Fábrica São Luiz, mas também estarão presentes no Museu da Energia, na Casa Da Praça, na Fundação Marcos Amaro, nas praças e becos do centro da cidade.

Nós do Além do Olhar também estaremos por lá, nos vemos em Itu!

InterFoto Itu 2018

Quando: de 19 a 22 de julho
Onde: Fábrica São Luiz
Endereço: Rua Paula Souza, 492, no Centro de Itu
Entrada: gratuita

Veja a programação completa: InterFoto


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário