link estudio

Exposição: Foto Retrospectiva 2016

12ª edição Mostra anual de fotojornalismo realizada pela Arfoc-SP em cartaz até 09 de junho. 



Mostra anual de fotojornalismo realizada pela Arfoc-SP expõe recorte dos principais fatos de 2016 fazendo um resumo visual da poesia ao caos em 80 imagens

O Projeto comemora sua 12ª edição e segue firme no propósito de fazer documentação, além de deixar sua marca na fotografia contemporânea retratando os olhares de uma geração. As exposições fotográficas que fazem parte integrante do projeto FOTO RETROSPECTIVA, que vem sendo desenvolvido desde 2000, fazem uma compilação dos principais fatos deste começo de século. A proposta é realizar exposições fotográficas anuais, que documentem fatos marcantes, históricos, inesquecíveis ou cotidianos, mas que fazem parte da nossa história recente.

Este ano a curadoria ficou a cargo do jornalista, fotógrafo e cineasta João Wainer e um dos pioneiros da fotografia modernista no Brasil German Lorca, que aos 95 anos, teve uma participação pra lá de especial. De estilos e gerações distintas, através de ambos fotógrafos podemos ver as sutilezas e escrachos de um ano no mínimo improvável: protestos, impeachment, microcefalia, jogos olímpicos, Tom Zé e Rolling Stones compõe o mosaico do que foi 2016, para nos lembrar (para sempre!) que #somostodoschape.

Cada vez mais avançamos na busca de inovações com o intuito de elevar o nível da informação e propor uma nova estética ao fotojornalismo moderno. Assim pretendemos produzir uma exposição fotográfica que possa ser um instrumento de reflexão do país, da sociedade e de cada um de nós.

Realização: Arfoc-SP- Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de SP.

FOTO RETROSPECTIVA 2016 

Local: Saguão do Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação
Data: de 23 de maio de 2017 a 09 de junho de 2017
Curadoria: João Wainer e German Lorca
Fotógrafos participantes :


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário