link estudio

Exposição: Magnum no cinema.

 Exposição leva os visitantes aos bastidores de obras-primas cinematográficas pelas lentes de fotógrafos da Magnum Photos


A exposição apresenta fotos clássicas e raramente vistas de importantes atores e atrizes de Hollywood nos bastidores de obras-primas cinematográficas. As imagens mostram outra perspectiva das atividades dos fotógrafos da agência Magnum – que registraram alguns dos momentos mais importantes da história no século XX – e nos lembram de sua versatilidade na cultura visual do pós-guerra. A narrativa construída pelo curador João Kulcsár revela a cumplicidade entre os atores ou diretores e os fotógrafos.

Alguns dos filmes registrados: Juventude Transviada (1955), O Pecado Mora ao Lado (1955), De Repente, no Último Verão (1959), A Morte de um Caixeiro-Viajante (1985), O Processo (1962), O Planeta dos Macacos (1968), Zabriskie Point (1970) e Luzes da Ribalta (1952).


As estrelas presentes na exposição: Marilyn Monroe, James Dean, Charlie Chaplin, Elizabeth Taylor, John Wayne, Natalie Wood, Clark Gable, Gregory Peck, Anthony Perkins, Romy Schneider, Buster Keaton, Dustin Hoffman e John Malkovich.

Os fotógrafos: Elliott Erwitt, Henri Cartier-Bresson, Bruce Davidson, Eve Arnold, Cornell Capa, Jean Gaumy, Burt Glinn, Ernst Haas, Eugene Smith, Erich Hartmann.


Exposição - Magnum no Cinema

Período: de 19 de fevereiro a 02 de abril de 2017
Horário: diariamente, das 10h às 20h (com entrada até 19h40)
Local: Galeria de Fotos do Sesi-SP (Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Grátis

Fonte: Fiesp

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário