link estudio

Brasil e Jordânia se unem em projeto de fotografia.

Fotógrafas brasileiras expõe na Jordânia a mulher do século XXI.


Abre, nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2016, na Galeria Fann wa Chai, em Amã, capital da Jordânia, uma exposição fotográfica, sobre temas pertinentes a questão da mulher no século XXI. São 15 fotógrafas brasileiras e a curadoria é da artista visual Ivana Panizzi. O projeto tem o apoio da embaixada do Brasil na Jordânia.

Os temas abordados pelas fotógrafas são parte de um capítulo da fotografia contemporânea onde as artistas escolhem, como processo de trabalho algo de sua intimidade e apresentam ensaios abordando temas como: maternidade; solidão, relação com a mãe; relação com o avô; vida doméstica; o passado, memória familiar; relação com o sonho de infância; liberdade; aprisionamento e violência contra a mulher.


A Galeria em Amã é de propriedade de Linda Al-Khoury, uma das organizadores do Festival da Imagem da Jordânia, uma importante incentivadora das artes naquele país.

A exposição irá para o Brasil, com data prevista para 08 de março, comemoração do dia internacional da mulher, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa do fotógrafo e professor da Escola Panamericana de Artes, Renato Negrão, que tem estimulado projetos que unem os países do Oriente Médio e o Brasil.

As artistas são: Alessandra Yoradjian; Aline Baía; Ana Rodrigues; Camila Gil; Carol França; Eli Criva; Giselle Bohnen; Giuliana Camargo; Hérika Bauer; Isa Godoy; Juliana Silvestre; Marcela Marchini; Mônica Assan; Mary Cürry e Valérie Mesquita.




Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário