link estudio

Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta

O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta chega à sua quinta edição em 2015.


Entre os dias 18 e 22 de março, a cidade será palco de diversas exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias e atividades educativas voltadas para a comunidade local.

Reafirmando seu compromisso com a qualidade da programação, o Festival proporciona ao público ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira.

Palestras

Todos os anos o Festival de Fotografia de Tiradentes realiza uma série de palestras e o projeto Ciclo de idéias no Centro Cultural Yves Alves (Rua Direita, 168, Centro Histórico).

As atividades são oferecidas gratuitamente ao público, sem necessidade de inscrição prévia (apenas sujeito a limitação do espaço).

As senhas para garantir a participação são distribuídas uma hora antes do início das atividades, e os eventos também serão transmitidos ao vivo no pátio do Centro Cultural.

Ciclo de ideias

O projeto Ciclo de Ideias tenta aproximar o pensamento de grandes fotógrafos contemporâneos, curadores e pesquisadores com o público. O eixo central desses encontros-palestras é discutir temas comuns a um grupo de profissionais e aprofundar assim perspectivas e reflexões sobre a dinâmica autoral de cada um dos convidados. As temáticas funcionam como mote para conhecermos discursos e, sobretudo, o diálogo entre os convidados. A concepção e coordenação do Ciclo de Ideias é de Georgia Quintas e Alexandre Belém, do Olhavê.

Troca de conhecimento e experiência

Os workshops do Festival de Fotografia de Tiradentes têm o objetivo de proporcionar a troca com autores significativos da fotografia brasileira contemporânea. Através das oficinas, o público tem a oportunidade de pensar a fotografia além do documento, em suas implicações na arte contemporânea e em sua capacidade crítica de criar novos mundos, assim como estimular e experimentar a produção criativa com a fotografia em diferentes possibilidades.


Todas as exposições do Foto em Pauta Tiradentes são gratuitas e levam conteúdo cultural de qualidade aos visitantes e à comunidade de Tiradentes.

Os eventos do Festival de Fotografia de Tiradentes estarão concentrados no Centro Cultural Yves Alves,na Rua Direita, nº168.

Tiradentes fica situada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, a apenas 12 km de São João del Rei, outra importante cidade histórica mineira que merece ser visitada. Se você pretende ir de ônibus, pesquise ônibus para São João del Rei.

Veja a programação completa no site do festival
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário