link estudio

5º edição do Newborn Photo Conference

Congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos volta para São Paulo com 3 dias, 13 palestas e 2 convidados internacionais.


O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) promove, nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2015, a quinta edição do Newborn Photo Conference, o primeiro e único congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos do mundo. Após o grande sucesso das quatro edições anteriores o congresso cresce, e volta para São Paulo em 2015 maior e mais completo!

Pela primeira vez serão 3 dias de evento proporcionando mais palestras e mais conhecimento aos participantes, contaremos com 13 palestrantes especialistas, sendo 2 convidadas internacionais para enriquecer ainda mais o congresso.


O congresso oferece informações essenciais e as novidades do mercado para os fotógrafos que desejam se aprimorar na fotografia de recém-nascidos. Os palestrantes abordam os principais temas da fotografia newborn, contando com apresentações teóricas e a prática ao vivo.

Além do tema principal newborn, este ano o congresso conta com uma grade mais ampla e teremos palestras sobre Parto, Gestantes e Bebês, confira na nossa programação. Dentro destes temas teremos palestras abordando pose, segurança e manuseio dos bebês, composição fotográfica, iluminação avançada, marketing e gerenciamento de estúdio, tratamento de imagens para newborn e dicas de como interagir com a família durante todo o processo, e muito mais.

O Newborn Photo Conference também terá expositores de artigos para recém-nascidos. É um verdadeiro encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, um espaço de debate do tema e das últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo. Não perca essa oportunidade!


Cuidados com o bebê o “Estúdio Estufa”:

Para garantir a segurança e o conforto dos bebês, será montado um “estúdio-estufa” no palco, e o número de congressistas é sempre limitado. O Estúdio Estufa é a montagem de um cenário especial para que a fotografia do recém-nascido possa acontecer no palco do congresso tendo como foco a segurança e o conforto do bebê.

No processo é construído um quarto com paredes de 3 metros por 3 metros e meio e um teto de tecido para criar o ambiente ideal, num formato que seja visível a todos que estão assistindo, mas que reduza a área a ser monitorada. O espaço é mantido na temperatura de 30 graus e controlado por aquecedores e termômetros durante todo o evento, nas mesmas condições de um estúdio para fotografia newborn.


Além dos cuidados no palco, os bebês que são selecionados e suas famílias são atendidos por um fotógrafo de recém-nascidos que tem todo o conhecimento e experiência na área sendo uma pessoa preparada para atender à família e ao bebê em um momento delicado como seus primeiros dias de vida.

Dessa forma, é feito um acompanhamento desde a seleção do recém-nascido até o final do congresso, e oferecido todo o apoio e o conforto necessário. Os bebês que participam como pequenos modelos, além de receber as fotos que são tiradas no palco, participam de uma sessão completa feita depois pelo fotógrafo.


A nova etapa do congresso acontece nos dias 20, 21 e 22 de Abril de 2015 no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista em São Paulo.

Garanta sua vaga no único congresso de recém-nascidos do mundo!


Newborn Photo Conference
Datas e horários:
20/04/2015 – das 8h00 às 20h00
21/04/2015 – das 8h00 às 17h30
22/04/2015 – das 8h00 às 18h00

Local: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 | São Paulo | SP
Vendas: (11) 3021-3335 / eventos@iif.com.br
Mais informações: www.newbornphotoconference.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário