link estudio

Photoimage Brasil e MIS-SP apresentarão novos talentos da fotografia.

Programa Nova Fotografia terá seleção apresentada durante a maior feira de imagem da América Latina.




Pela primeira vez, a PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo estarão juntos numa edição do evento. Como parte de sua programação, será apresentada uma seleção inédita dos melhores trabalhos mostrados ao longo dos últimos três anos do projeto Nova Fotografia, que cria um espaço permanente para a exposição de novos artistas. A Feira, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 26 a 28 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333), em São Paulo.


O programa Nova Fotografia se consolidou ao longo dos últimos anos como um espaço de originalidade, inovação e qualidade. O projeto é uma convocatória de novos fotógrafos que seleciona seis séries todos os anos e que contempla os vencedores com uma exposição individual no MIS. A partir da premiação, as fotografias passam a integrar o acervo do museu, que conta com mais de 200 mil itens. “O Nova Fotografia vem revelando novos talentos ao longo dos anos e será um privilégio receber o programa na PHOTOIMAGE BRASIL. A parceria com o MIS é muito importante, pois mostra que a Feira vem ganhando o respaldo de museus de referência não só para São Paulo, mas para o Brasil”, diz Luciele Marques, gerente da Feira.

Será lançada também uma coletânea com as obras mais marcantes do projeto. O MIS aproveitará também a oportunidade para abrir a convocatória do programa de 2015. “Assim, a presença do Museu na Feira servirá ainda para ampliar os horizontes do projeto e alcançar cada vez mais um público de profissionais, pesquisadores e amantes da fotografia”, finaliza Luciele Marques.

O projeto é uma convocatória de novos fotógrafos que seleciona seis séries todos os anos e que contempla os vencedores com uma exposição individual no MIS.


PHOTOIMAGE BRASIL
Data: 26 a 28 de agosto de 2014
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Verde)
Horário: Terça a quinta-feira, das 14h às 21h
Site: www.photoimagebrasil.com.br
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário