link estudio

Exposição; Patagônia: ao sul do paralelo 41.

Fotógrafos brasileiros expõe fotos de um dos lugares mais ermos do planeta.

 
Imagens da Patagônia Argentina e Chilena estarão em exposição no Conjunto Nacional de 16 de fevereiro a 01 de março de 2014.

Patagônia: ao sul do paralelo 41 é o relato, em imagens, da viagem que os  fotógrafos Renato Negrão e Camila Garcia fizeram por um dos lugares mais ermos do planeta.  Fotografias de paisagens onde a natureza prevalece sobre o Homem, tanto por sua beleza, como pela preservação. São aproximadamente 40 imagens de montanhas, geleiras, estradas desertas e de paisagens áridas, sem vegetação, lembrando grandes desertos.

O título é uma referência ao percurso onde foram realizadas as fotos. A viagem começou em  Bariloche, na Argentina, que fica no Paralelo 41 Sul, onde um grupo de cinco amigos alugou um carro e viajou até Ushuaia, extremo sul da América e retornou a Bariloche, percorrendo quase 6 mil quilômetros, parte deles na lendária Routa 40. A viagem aconteceu por um cenário único, uma grande quantidade de quilômetros percorridos sem encontrar nem mesmo um vilarejo.

A mostra fotográfica foi montada  pensando em levar ao público um pouco da experiência em conhecer um lugar de fundamental importância para o meio ambiente e assim  pensar sobre a importância da preservação do meio ambiente e de como o homem deve buscar viver em harmonia com a natureza.

Além da importância em preservar o planeta, a exposição provoca no espectador a experiência com a viagem. Fotografias da exuberante paisagem são intercaladas com um relato imagético do que o grupo presenciou. Fotos de estradas, enquadramento feitos através da janela do carro, curiosidade com a novidade das paisagens... Em época onde o mundo é conhecido pelo frame de um computador, Patagônia: ao sul do paralelo 41  leva um pouco de pessoalidade para os passantes do conjunto nacional.

Os fotógrafos com o grupo da expedição.

Espaço Cultural Conjunto Nacional
Avenida Paulista, 2073 - São Paulo-SP
De 16 de fevereiro a 01 de março de 2014
Gratuito.


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário