link estudio

Congresso de fotografia de recém-nascidos.

Segunda edição do Newborn Photo Conference acontece em Florianópolis

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) promove, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, a segunda edição do Newborn Photo Conference, o único congresso dedicado exclusivamente à fotografia de recém-nascidos do mundo. Depois do sucesso da primeira edição, é a vez da Etapa Sul, que acontece em Florianópolis.
O Congresso oferece conteúdo a fotógrafos de todo o Brasil que desejam se aprimorar na fotografia de recém-nascidos, prática consolidada como forte tendência no exterior e em constante ascensão no Brasil. Envolvendo bebês com 7 a 20 dias de vida, a modalidade exige uma série de técnicas e cuidados específicos, que serão abordados durante o evento.
O congresso reunirá os profissionais mais renomados da área para palestras e práticas ao vivo. A segunda edição traz conteúdos inéditos e conta com a presença de Simone Silvério, Weronica Eler e Marcus Aurélio (Digachis Fotografia), Carla Durante, Cristiano Borges, Silvia Martins, Bel Ferreira e Dani Kmetiuk.
A palestra de abertura, "Newborn de A à Z", será ministrada por Simone Silvério. Ela trará um panorama completo dos ensaios de recém-nascidos, desde o primeiro contato com o cliente até a pós-produção das imagens, passando pela realização e produção da sessão fotográfica, iluminação, composição, segurança do bebê e escolha de acessórios e fundos. Em seguida, Weronica Eler e Marcus Aurélio vêm falar sobre o uso de acessórios para criar ensaios únicos e personalizados para cada bebê. Quem encerra o primeiro dia é Carla Durante, ensinando como oferecer mais um produto para os clientes: os ensaios de gestantes.
Já no segundo dia, Cristiano Borges começa falando de técnicas diferenciadas de iluminação de ensaios newborn. Em seguida, a especialista em marketing e fotógrafa de família, Silvia Martins, trata da importância de criar um diferencial competitivo na estratégia de venda e divulgação. Bel Ferreira e Dani Kmeutik fecham o evento falando da interação dos pais com os bebês e como criar belas composições com a sua participação.
O Newborn Photo Conference é um verdadeiro encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, um espaço de debate das últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo.

Programação do evento:
10/12/2013
9h às 12h - Newborn de A à Z
12h às 13h30 - Intervalo para o almoço
13h30 às 15h45 - Newborn e Acessórios: Composição Criativa
16h15 às 18h15 - Fotografia de Gestantes: Agregando Produtos
11/12/2013
9h às 12h - Técnicas de Iluminação para Ensaios Newborn
12h às 13h30 - Intervalo para o almoço
13h30 às 15h30 - Newborn e Negócios: a Importância de Criar um Diferencial Competitivo
16h às 18h - Ensaio em Família: os Segredos da Interação Entre Pais e Recém-Nascidos
Palestrantes:
Simone Silvério
Simone começou a fotografar ainda adolescente, apaixonada por artes e arquitetura, fez uma série de cursos na área: estudou no Instituto de Artes e Decorações, cursou Arquitetura na FAU – Faculdade de Arquitetura da USP, estudou Fotografia na Escola Panamericana de Artes e ainda cursou administração. Hoje dedica-se integralmente à fotografia, sempre buscando aperfeiçoamento. Viaja regularmente para participar de workshops no exterior com fotógrafas renomadas como Kelley Ryden e Tracy Raven, Amber Shereen, Laura Brett e Danielle Hamilton. Simone é membro do NAPCP – National Association Of Professional Child Photographers e uma das fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).http://www.simonesilveiro.com.br

Weronica Eler
Nasceu em Sinop, norte do estado de Mato Grosso. Cursou ciências biológicas na UFMT, e foi nesse período que surgiu o interesse em fotografia. Acompanhava vários trabalhos de outros fotógrafos de recém-nascidos no mundo, mas nunca imaginava que um dia pudesse fazer esse trabalho. Na faculdade conheceu Marcus, seu noivo, com quem mais tarde decidiu abrir o estúdio Digachis fotografia. Aproveitando as oportunidades de fotografar bebês recém-nascidos de amigos, começou a estudar e a se apaixonar por esse trabalho.
http://www.digachis.com.br/
Marcus Aurélio
Cursou publicidade e propaganda na UFMT e buscava se encontrar em alguma área da comunicação. Trabalhou como web designer e programador de sites, mas sentia que faltava um pouco mais do fator humano no seu trabalho. Ainda na universidade, conheceu a fotografia profissional e viu aí uma paixão, que transformou em inspiração e profissão. Depois de conhecer Weronica Eler, decidiram formar juntos o estúdio Digachis fotografia. Se surpreendeu com a beleza do trabalho e viu que aquilo era o que tanto buscava profissionalmente.
http://www.digachis.com.br/
Carla Durante
Formada em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, trabalhou durante anos em áreas ligadas à criação e arte em produtoras, agências e durante 20 anos na TV Globo. Em paralelo, sempre tocou a fotografia como hobby e objeto de estudo, colaborando por quase 8 anos no curso do fotógrafo Gal Oppido no Museu de Arte Moderna. Em 2010 passou a trabalhar exclusivamente com fotografia, especializando-se no segmento de retratos de família, ensaios com gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças. É uma das 8 fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e colunista da área de newborn no portal de fotografia PhotoChannel.
Cristiano Borges
Cristiano nasceu no interior do estado do Espírito Santo e atua como fotógrafo em estúdio há aproximadamente 2 anos. Especializou-se em fotografia de recém-nascidos, utilizando técnicas de iluminação e composições diferenciadas para fazer imagens que normalmente seriam improváveis. Utiliza técnicas de ilusionismo para garantir a segurança dos bebês e conseguir imagens encantadoras.Teve alguns de seus trabalhos apresentados em programas de TV, jornais, revistas e sites de fotografia, onde lhe deram o título de “O Encantador de Bebês”.
http://www.cristianoborgesfotografia.com.br
Silvia MartinsÉ graduada em Marketing e possui em MBA em Gestão Empresarial e Comercial pela FGV. Tem experiência de 17 anos no mercado de marketing. Além de seu conhecimento em gestão e planejamento, Silvia também é fotógrafa de família lifestyle há 3 anos e usa exclusivamente luz natural nos seus ensaios, transformando momentos do cotidiano em imagens descontraídas, reais e espontâneas.
http://www.silviamartins.com.br
Bel FerreiraApaixonada pela fotografia desde cedo, teve seu primeiro contato com a câmera aos 12 anos de idade, quando começou a apurar o seu olhar para registrar a beleza que via no mundo. Em 2010, depois de ter trabalhado em diversas áreas, resolveu dedicar-se exclusivamente à fotografia. Desde então estudou e se especializou em fotografia de família, com ênfase na fotografia newborn. Fez vários cursos, participou de palestras, congressos e workshops, entre eles eventos com Kelley Ryden e Tracy Raver, além de Danielle Hamilton.
http://www.belferreira.com.br
Dani Kmetiuk
Formada em publicidade e propaganda, foi empresária do ramo da gastronomia, mas resolveu juntar-se à Bel Ferreira, passando a se dedicar à fotografia. Dani Kmetiuk fez vários cursos e workshops no Brasil e no exterior nas áreas de fotografia, retouch e pós-produção de imagens, principalmente para fotografia de newborn, que exige um tratamento mais complexo e delicado. Ela está constantemente buscando aperfeiçoar o seu trabalho e sempre antenada às novidades e tendências do mercado fotográfico, principalmente fora do Brasil.
http://www.belferreira.com.br

Informações Data: 10 e 11 de dezembro de 2013
Horário:
10/12 - das 9h00 às 18h15
11/12 - das 9h00 às 18h00
Local: Teatro do Centro Educacional Menino Jesus
Rua Bocaiúva, 1560 - Centro - Florianópolis | Santa Catarina
Vendas:
(11) 3021-3335
eventos@iif.com.br
www.newbornphotoconference.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário