link estudio

Concurso: "Alemanha no Brasil: um Espelho em Fotos"

 Concurso promovido pela Câmara de Comércio Brasil- Alemanha tem inscrições abertas até dia  30 de agosto, vencedor ganhará uma viagem para o país europeu.



Com base nos acordos previstos pelo Projeto da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, que busca a aproximação entre os dois países, estão abertas até 30 de agosto as inscrições do concurso de fotografia "Alemanha no Brasil: um Espelho em Fotos", promovido pela Câmara de Comércio Brasil- Alemanha em parceria com o Centro de Turismo Alemão (DZT). O objetivo, de acordo com os organizadores, é fotografar, no Brasil, cenários semelhantes às cinco fotos temáticas (fotos-base). Os autores dos cinco melhores trabalhos ganharão uma viagem ao país europeu, com tour pelos locais apresentados no projeto.

Lançado no dia 16 de maio, o concurso conta com mais de 300 participantes inscritos e mais de 1.000 fotos cadastradas. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, brasileiro ou residente no Brasil. As fotos-base estão divididas nas seguintes categorias: Economia, Esporte, Turismo, Sociedade e Cultura. As imagens devem ser feitas em território brasileiro.


A escolha contemplará um vencedor em cada uma das cinco categorias, que será eleito a partir de duas etapas: votação pública online no hotsite do concurso (www.alemanhanobrasil.com.br) até 2 de setembro, com posterior avaliação de banca julgadora liderada pelo artista e fotógrafo Caio Reisewitz.

Ao final do concurso, e como parte da premiação, também será organizada uma exposição no Club Transatlântico, em São Paulo, com as fotos originais, as premiadas e as tiradas pelos ganhadores em sua viagem. Os interessados devem acessar o site www.alemanhanobrasil.com.br e fazer o cadastro. Ao registrar-se, cada participante poderá concorrer com até três fotografias para cada categoria, enviando esse limite de arquivos no tamanho de 3 a 5 megabytes até 30 de agosto.

Os vencedores do concurso — que é co-organizado pelo Clube Transatlântico, tem patrocínio da Allianz Seguros e Mercedes-Benz do Brasil e apoio da Puma — serão conhecidos em 12 de setembro. A cerimônia de premiação acontecerá em 26 de setembro, e a viagem para a Alemanha, entre 28 de setembro e 6 de outubro. O vernissage da exposição está marcado para 28 de novembro.


Sobre a DZT
O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt am Main. Ela representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, ela mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações encontram-se no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário