link estudio

21ª PhotoImage Brasil

Nunca se fotografou tanto como nos dias atuais. Evento mostra as oportunidades para o novo mercado de fotografia e imagem


Com a presença de cerca de 500 marcas expositoras, a PhotoImage Brasil 2013, maior feira de fotografia e imagem da América Latina, abre amanhã em São Paulo com novidades, exposições e palestras gratuitas durante os 3 dias de duração.

O visitante da PhotoImage Brasil construiu ao longo dessas 21 edições uma relação de proximidade e cumplicidade com o evento. O que inicialmente começou como uma feira para fotógrafos foi se adaptando às transformações do mercado e agregando cada vez mais conteúdo e informação relacionados à imagem. Hoje o perfil do visitante vai além do fotógrafo, é constituído também de web designers, editores, produtores, vídeos makers e desenvolvedores. São esperados 34.000 profissionais, número ainda maior que em 2012, onde foi registrada a presença de 31.500 pessoas.

A relação é direta: vivemos numa sociedade movida pela imagem, logo, são cada vez mais clicks, cada vez mais impressões, cada vez mais materiais criados a partir de imagens. Entender o dinamismo deste mercado, qual o fluxo da vez é a proposta da PhotoImage Brasil 2013.

“Assim como o meio da música, o setor de fotografia e imagem passou por uma grande quebra de paradigmas. O modelo tradicional baseado no tripé contratação-fotógrafo-impressão não funciona mais. Hoje são outras formas de se lucrar com este mercado. É isso que a PhotoImage Brasil 2013 vai apresentar”, explica Alexandre Telles, diretor do evento.

Ponto de atualização profissional do evento, o Congresso Estúdio Brasil, realizado em parceria com a Editora Photos, apresenta temas como newborn, casamento, famílias, retratos e pós produção. Profissionais do Brasil, EUA e Espanha compõem o grupo de palestrantes.

Mostras Fotográficas 

ONU Faz a Diferença
Traz em 2013 uma exposição de fotos da ONU com o propósito de divulgar intervenções humanitárias da Organização, a representação Brasileira em reuniões e fotos em homenagem a Sergio Vieira de Melo, brasileiro funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) durante 34 anos e Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos que morreu em Bagdá, juntamente com outras 21 pessoas, vítima de atentado atribuído à Al Qaeda, contra a sede local da ONU.

HIPA Prêmio Internacional de Fotografia 2013
Criado em  2011, é um concurso fotográfico realizado em Dubai com o objetivo de revelar os melhores olhares sobre a cidade. Reúne fotógrafos do mundo todo e em 2013 trará a mostra de fotos vencedoras para a PIB 2013. 
Hipa oferece aos seus ganhadores o maior prêmio em dinheiro do mundo: US$ 120 mil para o primeiro colocado e aproximadamente US$ 389 mil no geral.

Fotografe o Brasil 
Organizado pela iStockphoto, o concurso “Fotografe o Brasil” estimulou fotografos profissionais e amadores a enviarem imagens do Brasil, de diferentes espaços e ângulos. Os vencedores passam a ser colaboradores da iStockphoto e pode ganhar equipamentos top de linha em câmeras fotográficas. O objetivo do concurso é revelar diferentes olhares sobre o Brasil

Além das exposições, como já vem se tornando tradição da feira, vários estandes terão palestras gratuitas ao longo dos 3 dias de evento, confira algumas:

Estande iPhoto Editora
Durante os três dias de feira, serão ministradas 12 palestras por profissionais como Danilo Russo, Altair Hoppe, Erika Muniz, Junior Luz, Marcelo Pretto, Mari Righez, Sharon Eve Smith, Valter Menezes. Além disso, serão lançados os produtos, com a presença dos autores, DVD “A magia da luz – Locação”, do autor Adriano Gonçalves, livro “A arte da Composição – Volume 2”, do autor Ernesto Tarnoczy e DVD “A arte de fotografar nu e sensualidade”, do autor Drausio Tuzzolo.

Estande Editora Photos
Conta com um espaço destinado a palestras, com duração de 1hr cada, e intervalos de 15min entre elas. Esta é uma oportunidade para quem não conseguiu comprar os passaportes para o Estúdio Brasil, ou quem tiver interesse nos assuntos que serão ali abordados.

Para facilitar a vida do visitante também está disponível um aplicativo de celular que pode ser baixado gratuitamente, nele você pode ter acesso a lista de expositores, mapa da feira, marcar favoritos, ver fotos e muito mais.

O Aplicativo PhotoImage Mobile está disponivel para iPhone e Android


21ª PhotoImage Brasil
Data: 28 a 30 de agosto de 2013
Horário: das 14h às 21h
Local: Expo Center Norte | Pavilhão Verde
Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP
Transporte Gratuito
Ônibus circular com ida e volta ao Expo Center Norte na estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul), Terminal Rodoviário, funcionando uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário