link estudio

Parabéns São Paulo, parabéns paulistanos!!

Hoje a maior cidade do país comemora 459 anos.


São Paulo é uma metrópole cosmopolita, onde podemos encontrar de tudo, pessoas de todo tipo, de todas origens fazem seu abrigo por aqui. Uma cidade assim se torna um grande caldeirão cultural, perfeito para o desenvolvimento de todas as artes, inclusive , e especialmente a fotografia.

Muito da fotografia brasileira se desenvolve nesta capital da ordem e do caos. Alguns dos principais cursos de fotografia estão na cidade, alguns dos principais espaços de exposição desta arte da Luz também se encontram na metrópole.

Falar de São Paulo para mim é também falar de fotografia, afinal é nesta capital que desenvolvo, estudo e trabalho a fotografia. Foram parte do meu aprendizado na fotografia diversas saídas fotográficas por São Paula, imagens da cidade e histórias relacionadas a elas não faltam.

Mas em especial no aniversário da cidade uma destas histórias em que relaciono a fotografia com a cidade é sempre a mais lembrada, afinal também é seu aniversário!

Falo da  exposição "Os Paulistanos da Paulista" (rumo aos 450 anos), que hoje completa 10 anos.


Éramos um grupo de 15 fotógrafos coordenados por Emidio Luisi, passamos uma semana fotografando a avenida mais famosa desta metrópole, um lugar que sintetiza este caldeirão cultural que é São Paulo.

Nesta semana muitas histórias e personagens passaram por nossas lentes e vidas, muitos destes encontros foram breves, o suficiente apenas para serem registrados no filme fotográfico e em nossas mentes e corações, apesar disso deixaram sua marca, seu registro. 

A exposição foi promovida pelo Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal em parceria com a Fotograma Imagens, e teve sua abertura no dia do aniversário da cidade, na Galeria da Caixa da Paulista.

Um momento de alegria, onde a paixão pela fotografia e pela cidade de São Paulo se uniram de forma muito especial que marcou minha trajetória pelos caminhas desta metrópole do amor e do ódio e pela arte-oficio da fotografia.

Parabéns para São Paulo, parabéns para os "Paulistanos da Paulista" e todos os outros Paulistanos que fazem desta cidade uma das mais importantes e fascinantes cidades do mundo!!


...Saudades dos fotógrafos que compartilharam deste momento...









Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário