link estudio

Lançado celular com câmera de 38 megapixels.

Resolução é três vezes maior do que a média dos smartphones mais sofisticados do mercado.

Nokia 808 PureView câmera com resolução de 41 megapixels. Foto: Getty Images.

Em sua coletiva no Mobile World Congress, evento de tecnologia móvel que acontece em Barcelona (Espanha) até a próxima sexta-feira (2), a Nokia anunciou novos modelos de celulares. O destaque é o modelo Nokia 808 Pureview, que tira fotos com resolução de até 38 megapixels, resolução cerca de três vezes superior do que a média dos smartphones mais sofisticados atualmente no mercado.

O iPhone 4S, por exemplo, tira fotos de até 8 megapixel. O smartphone com câmera mais avançada até agora é o Xperia S, da Sony, que fotografa com resolução de 12 megapixels. De acordo com a Nokia, o sensor da câmera do Nokia 808 Pureview tem 41 megapixels de resolução, mas as fotos podem ter a qualidade máxima de 38 megapixels. A câmera do aparelho também usa lentes Carl Zeiss.

O 808 Pureview roda Symbian, o que mostra que a Nokia não desistiu do sistema operacional, apesar da adoção do Windows Phone, da Microsoft, como plataforma principal para smartphones. O aparelho também é capaz de enviar áudio 5.1 no padrão Dolby Digital Plus para TVs e home theaters. Na Europa, o aparelho deve chegar em maio por 450 euros. A Nokia não divulgou previsão de lançamento para outros países, como o Brasil.



Fonte: André Cardozo, para IG Tecnologia
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. bom prakem ker keo cel seja makina fotografica! mas pra mim o interesante eum acesso rapido e estavel a internet,coisa kenao temos hoje no brasil onde se vende rede 3g,dizendo ke sera 4g,enquanto na verdade recebemos MEIO G....

    ResponderExcluir
  2. O celular como câmera já é uma realidade, mas nossa conexão no Brasil realmente deixa muito a desejar...

    ResponderExcluir