link estudio

Cursos de fotografia no IIF.

Calendário de Cursos e Workshops para Outubro e Novembro no  Instituto Internacional de Fotografia

Nu Sensual com Fernanda Preto.
 O Instituto Internacional de Fotografia, dirigido pelo especialista Danilo Russo, abre seu calendário para as últimas turmas do ano e convida a todos a conhecer um pouco mais o programa e o conteúdo de seus Cursos e Workshops.

Ministrados por Fotógrafos Profissionais que reúnem anos de experiência e vivência no segmento de Imagem, os cursos vêm, ao mesmo tempo, para clarear o aprendizado de uns e potencializar a carreira de outros. A escola é tradicional por receber um público que pode variar muito, muitas vezes os alunos são apenas estudantes que aspiram uma iniciação a partir de ensinamentos básicos e práticas fotográficas, outras tantas os alunos são profissionais experientes e que já atuam dentro do mercado de trabalho com bastante força, tendo inclusive um Portfólio a ser estudado e discutido com seus Professores.

Photoshop para Imagem e Beleza de Moda – 1 de Outubro
Todo e qualquer tipo de imagem que requer tratamento exige uma atenção especial. Trata-se de uma tarefa cuidadosa, hábil e que espera do profissional pleno domínio das técnicas de uso do Programa pelo qual retocará e produzirá o resultado final da Imagem. O curso é destinado às práticas de uso do Programa Photoshop CS5.
Ministrado por Alex Villegas, especialista no assunto, o curso explanará sobre o planejamento, interpretação de cor, estética, referências, ferramentas, conceitos entre outros aspectos da área. O propósito do curso será abrir completamente a caixa de ferramentas e tratar junto aos alunos uma gama variada de imagens.
          
Projeto Editorial – A Reportagem Fotográfica – 13 de Outubro
O Fotojornalismo é muitas vezes associado à produção de imagens que acompanham matérias publicadas em jornais de informação, em sua maioria como testemunho visual de um fato ou denúncia jornalística. Ministrado pelo fotógrafo Christian Piana, o programa é dividido em duas fases e composto de Aulas Teóricas; Análise de fotografia produzidas pelos alunos e Saídas Fotográficas.

Administração e Gerenciamento de Estúdio – 15 e 16 de Outubro
De forma inovadora e inédita o IIF consolida seu compromisso com a excelência na formação de verdadeiros profissionais do mercado fotográfico, oferecendo este curso destinado a fotógrafos que desejam conhecer e implementar processos administrativos em sua atividade.
Ministrado por Alex Mantesso, o curso aborda assuntos como: Organização e Gerenciamento de Tempo, como planejar e montar um negócio, formação de preços, elaboração de propostas, acompanhamento e Avaliação de Resultados, Publicidade e Divulgação, entre outros.

Cinefotografia para Fotojornalistas – 18, 19 e 20 de Outubro
O Curso de Cinefotografia será dividido em duas fases. Fase 1: Dominando a gravação HDSLR: linguagem, equipamentos, acessórios e Fase2: Explorando a montagem não linear como laboratório de criação cinefotográfica.
Ministrado por Toni Martim, o curso é desenvolvido para a capacitação de Fotojornalistas interessados na criação de vídeos online. O conteúdo navega pela produção de vídeos que utilizam a sua bagagem fotográfica e autoral como base fundamental para a produção de audiovisuais de qualidade.

Oficina de Flash – 25 de Outubro
O flash de câmera é uma ferramenta muito importante para o fotógrafo, e praticamente indispensável em especializações como fotografia social e fotojornalismo.Neste curso o professor Yuri Pimenta revelará dicas valiosas aliadas à prática aplicada de como utilizar melhor seu flash. Além de abordar os recursos mais modernos presentes nos flashs, o aluno também aprenderá diferentes maneiras de como utilizá- lo, aumentando o controle sobre o resultado final de suas fotos. Flashes: Canon e Nikon.

Retrato e Book - 29 e 30 de Outubro
Curso realizado de maneira intimista, onde a interação permite um aprendizado intenso e super próximo de um profissional atuante no mercado. Ministrado por Tyto Neves, a parte teórica conceitua o Retrato e passa regras de composição, linguagem corporal, tipos de luzes, mostrando imagens como referência. Serão abordadas questões do mercado de book e retrato, retrato de gestantes, de crianças e como fidelizar o cliente. Na parte prática, Tyto trabalha questões de composição, tipos de fundos, direção, iluminação, ambientes externos e internos.

Lightroom 3
Comandado por Alex Villegas, o curso traz uma abordagem completa a todos os recursos do Adobe Lightroom. O programa integrará,Importação de imagens, Fluxos de edição para eventos sociais, moda e publicidade, Identificação e catalogação com metadados e keywords, Tratamento de imagens em grandes volumes, Tratamento especializado e todas as outras funcionalidades do Lightroom 3.

Photoshop Básico – 21 de Novembro
Ministrado pelo professor Yuri Pimenta, o curso de Photoshop Básico trata do estudo da técnica e prática da ferramenta Photoshop e se divide basicamente em 9 tópicos. O mineiro Yuri é profissional e especialista com formação de designer, gosta de clicar retratos, natureza, moda, arquitetura e cotidiano de forma coesa e conceitual. Durante o curso o professor passeará pelos tópicos abaixo dia a dia, reconhendo e fazendo uso dos conhecimentos prévios de cada aluno, mas com técnicas suficientes para ultrapassá-los e conduzí-los a um aprendizado dinâmico e eficaz.

Ensaio Sensual e Nu Editorial -20, 21 e 22 de Novembro
O Instituto Internacional de Fotografia recebe a Fotógrafa Especialista em Nu Sensual Fernanda Preto para ministrar à última turma do ano, um dos cursos mais recorrentes e esperados de nossa programação: o Curso deEnsaio Sensual e Nu Editorial.  O curso terá três dias de duração e navegará por aulas Teóricas e Práticas. Dentre o conteúdo ministrado por Fernanda Preto, o curso abrange desde práticas de comunicação com as modelos e definição de briefing com o Cliente até técnicas de composição, direção e iluminação durante o ensaio
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário