link estudio

Novidades da Photo Image Brazil 2011

Algumas novidades da Feira foram antecipadas aos jornalistas.


A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da 19ª PHOTOIMAGE BRAZIL, maior feira de foto e imagem da América Latina, promoveu hoje uma coletiva de imprensa showroom com exibição de  algumas das novidades em produtos e lançamentos das maiores marcas mundiais do setor.

A feira, que abre ao publico no dia 16, completa 20 anos em sua 19ª edição mostrando tendencias das convergências de tecnologias e mídia, em um setor que cresce no Brasil com taxas maiores que a média mundial, muito disso graças ao crescimento da chamada classe "C" que com o aumente de sua renda passou a consumir tecnologia .




De Photo Image Brazil 2011

A apresentação foi aberta por Juan Pablo De Vera - Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que destacou: "Nunca se captou tatas imagens como hoje". Logo após Duda Escobar - Show Manager da PhotoImageBrazil, que coordena a feira desde a 1ª edição, destacou o o novo conceito  do evento "Educação + Negócios". Gisela Pougy e Alex Ivanov, ambos da GFK Retail and Technology, apresentaram os números dos avanços das novas tecnologias no Brasil e no mundo; e dados sobre o setor de câmeras, foto e vídeo.

Veja as empresas presentes na apresentação e seus destaques:

  • AGR- representante de impressoras Mitsubishi de impressão dry, destacou seu novo QuickBuk um quiosque que  cria foto álbuns automaticamente em menos de 15 minutos.
  • Panasonic- destaque para o 3D, apresentou uma TV de Plasma  e uma câmera 3D, também mostrou uma maquina de lavar, devido ao evento paralelo Brazil Consumer Eletronics Expo.
  • Samsung- foi, ao menos para mim, a que melhor apresentou seus produtos, com câmeras compactas com conexão Wi-fi, com duplo monitor e com lentes cambiáveis.
  • Fujifilm- apresentou a já consagrada X-100 e as novas câmeras H20 e a S3300.
  • Digipix- destacou seu Fotolivro Plus, o 180 e seus fotoprodutos.
  • Sony- não levou cameras a apresentação, apenas demosntrou sua linha de som automotivo de olho na Brazil Consumer Eletronics Expo e na classe "C".
  • Nikon- uma das novidades deste ano é a presença oficial da Nikon, com sua filial brasileira que ja produz alguns modelos em Manaus, levou uma linha completa Coolpix e DSLR.
  • Opeco- representate de varias marcas de acessórios no pais, destacou um digitalizador de negativos compacto da marca Ion, bolsas Lowepro, acessórios da Vititar, alem de um simpático porta-retratos digital de1,5pol.
  • RCS- especializada em digitalização e impressão, mostrou algumas impressões fine arte.
  • Pinnacle- especializada em Broadcast, é responsável pelo stream de vídeo do evento.


Isto foi um pequena amostra daquilo que poderemos ver na Photo Image Brazil 2011, fiquem ligados ás novidades!




Photo Image Brazil 2011



PhotoImageBrazil -19ª edição
16 à 18 de agosto de 2011 - das 14h às 21h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo – SP

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário