link estudio

Livro: Retratos de Luiz Garrido.

Neste mês a iPhotos Editora  lançou o livro Retratos: Técnica, Direção e Composição, de Luiz Garrido.

Lula, então candidato a presidente. Luiz Garrido.
Na ultima quinta-feira(19/05/11) na Fnac Paulista um pequeno, mas seleto, grupo de pessoas prestigiou este lançamento. Lá, Luiz atendia sorridente a todos que solicitaram seu autógrafo ou apenas um bate papo rápido, onde Luiz destacava que suas fotos não tinham tratamento em photoshop, pois quem fez isso foi Deus que iluminou o mundo com apenas uma Luz.

Neste papo rápido, onde assinou meu exemplar de seu livro, destacou a importância da empatia entre fotografo e modelo, onde "o olhar é tudo".

No livro o autor conta um pouco de sua história, que serve como uma introdução ao livro e ao tema retratos. Depois conta como fez os retratos de 26 personalidades famosas do país, como Tom Jobim, Pedro Bial, Faustão, Oscar Niemeyer, Lula e Jô Soares; de uma forma descontraída falando da situação em que a foto foi feita, sua impressão do fotografado, além dos dados técnicos, do esquema de iluminação e do trabalho de edição.

O trabalho do livro esta bem completo, Garrido também mostra como fotografar retratos de beleza para, por exemplo, capas de revista e editoriais, tudo ilustrado com os esquemas de luz, ficha técnica de captura e equipamentos usados para produzir cada retrato. Fala da importância do trabalho de edição das imagens, onde mostra alguns contatos. Equipamentos utilizados e referências visuais também estão incluídas na obra.

Junto com o livro foi lançado um DVD, que mostra, em quase 2 horas, como produzir os retratos de beleza dos ensaios completos que estão no livro. São seis looks, que ensinam como montar a iluminação, os cuidados na produção e os truques na direção de modelos desse mestre da fotografia brasileira.

Um belo trabalho que merece um espaço nas estantes dos fotógrafos brasileiros.

Ensaios de Luiz Garrido, no livro e no DVD.






































Retratos: Técnica, Direção e Composição
Luiz Garrido, um dos maiores especialistas em fotografia de retratos do Brasil, apresenta neste livro seus segredos, técnicas e truques para fazer retratos de personagens e de beleza, conhecimento desenvolvido após anos de trabalho para revistas como Vogue, Elle, Playboy, entre outras.
Editora iPhoto.








Ps.:Quando concluir a leitura de meu exemplar pretendo atualizar o post.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário