link estudio

Ultimo dia do Wedding Brasil 2011.

O Congresso informou, ensinou, animou e emocionou todos participantes.

O dia começou com malas passado pelo saguão, algo que mostrava o clima de despedida, mas antes tivemos uma programação intensa.

O americano David Beckstead subiu ao pouco com a irreverência de um show man que agradou o publico; mostrou muitas imagens enquanto enfatizava a necessidade de uma linguagem e estilo pessoal, mostrou que seu estilo de vida é passado para sua imagem; destacou sua composição e a necessidade de estudar muito o tema.



Em seguida o também americano Ed Atrero foi mais técnico em sua apresentação, mostrou os equipamentos e acessórios que utiliza, lembrando que "as câmeras não são perfeitas"; deu dicas de postura e Lightroom; destacou que o fotógrafo precisa "conhecer como a câmera vê", pois a visão dela é diferente da visão humana; sua palestra não empolgou tanto o publico.

Na pausa para o almoço novas palestras no Núcleo de Tecnologia com bastante publico, os stands ficaram muito movimentados neste momento, afinal eram os últimos momentos para aproveitar as novidades e promoções da Editora Photos.

Nesta pausa do almoço encontrei com Samuel Marcondes, que foi sorteado aqui no blog na promoção de natal, junto com sua esposa, ambos felizes com o 3º Lugar no Prêmio Wedding Brasil de Fotografia( confira aqui).


Foi a vez então de Ale Carniere subir ao palco com sua filha a tira colo, Ale destacou a importância de observar e compor com a luz, sua apresentação pratica empolgou o publico, pois contou com dançarinos profissionais e com participantes dançando junto no palco; Ale também destacou que "conhecimento técnico é importante, mas conhecimento humano é mais importante ainda"; visivelmente emocionado em sua bela mensagem final também emocionou o publico.

Em seguida Vinicius Matos apresentou a ultima palestra do Wedding Brasil, falando sobre web marketing deu dicas para os fotógrafos utilizarem seus blog como ferramenta de divulgação e captação de clientes, mostrou o exemplo de seu bloog, que hoje responde por 70% de seus novos clientes, e destacou a importância de se definir o publico alvo e direcionar a comunicação com ele.

Assim, já com muitos lugares vazios no auditório, a equipe da Editora Photos encerrou o evento com a presença de vários dos palestrantes no palco, apresentaram vídeos e fotos realizados nos dias de Congresso que deixaram o publico presente com um certo nó na garganta, a expectativa de aplicar as mudanças incentivadas durante quase todas as apresentações e a vontade de voltar na próxima edição.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário