link estudio

Ultimo dia de Estúdio Brasil.

São Paulo mostrou aos visitantes sua fama de terra da garoa, pois o dia começou com frio e garoa, parece que o clima também estava triste pelo ultimo dia do Estúdio Brasil.

Mas apesar deste clima frio, meio melancólico de fim de festa; no Memorial o clima continuava quente esperando as apresentações do dia.

Então Mauro Holanda subiu ao palco, com o tema "A fotografia dentro da cozinha", e grande experiência, Mauro deixou a plateia com água na boca com fotografias de comida, dando várias dicas de como fotografar na locação com rapidez para que a comida esteja com o aspecto apetitoso. Fotografou um bom PF (prato feito), uma prato de massa e quindins ao vivo, disse que não é fotógrafo que come modelo, mas bebeu a modelo, após a foto do PF deu um belo gole na cervejinha que acompanhava o prato, deixando novamente a plateia com agua na boca; parece que sua "barriguinha" foi conquistada com muitas 'fotografias'. Finalizou mostrando como é importante "pensar antes de fotografar" e que "fotografia está na cabeça".

Depois de um pequeno intervalo e alguns sorteios tivemos uma apresentação 'animal', Johnny Duarte trouxe dicas sobre o mercado Pet e de criação de animais, mostrou um mercado em expansão pois, segundo ele "em um tempo onde a comunicação é cada vez mais virtual, a necessidade de afetividade do ser humano está sendo transferida para os bichos de estimação". Johnny trouxe modelos que encantaram o público, cães treinados para propaganda, um gavião, ratos e uma coruja que não quis trabalhar como modelo e se abrigou em um canto no teto do auditório; revelou também que não consegue tirar boas fotos de seus animais de estimação, pois estes já estão acostumados a ele e não ficam em alerta. Deixou como opção para iniciantes treinarem em abrigos de animais através do projeto Adotar é tudo de Bom, para quem o próprio Johnny faz fotos voluntariamente.

Após o almoço eles atacaram em dupla, os irmãos Joel e Isa Reichet da Oficina de Photografia trouxeram o tema "Do lugar comum ao book diferenciado"; os irmãos Reichet destacaram a iluminação, afirmando que "dominar a técnica liberta para criar". Enfatizando a importância da fotometria no trabalho e contando com dois belos modelos, uma loira e um negro, mostraram um pouco de seu trabalho com a luz, no final Joel criou uma bela imagem com a ajuda da plateia, que serviu de fundo com seus celulares acessos para fotos do casal de modelos.

Novamente devido aos meus horários não pude acompanhar a ultima apresentação, onde Fernanda Sá desenvolveu o tema "Como fotografar as futuras mamães", nem ficar para o encerramento e um chopp prometido em um bar na Vila Madalena.

Assim o Estúdio Brasil 2010 se despediu de todos com uma alegria no ar, com a impressão de que foi um sucesso e deixando o publico com vontade de por em pratica vários dos conceitos aprendidos nestes três dias, além é claro do gostinho de querer voltar e trocar mais experiências.

A Editora Photos e todos os patrocinadores do evento estão de parabéns, pois eventos como este vêem elevando o padrão da fotografia brasileira.

Os congressistas já esperam pela edição de 2011!!

Mauro Holanda- plateia com agua na boca.

Johnny Duarte- fotografia animal.

Joel e Isa Reichet - controlando a Luz.

Estandes dos patrocinadores.

Mais fotos no álbum, todas por Márcio Neves.

Ps.: Gostaríamos de agradecer à Daniele Ebeling e Daiane Mera da Editora Photos por terem possibilitado nossa participação no congresso.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário