link estudio

Coleção Pirelli/MASP de Fotografia.


Foi aberta hoje a exposição da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, que chega a sua 18ª edição com 70 obras de 20 fotógrafos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pará, além do norte-americano George Leary Love, que atuou em São Paulo dos anos 60 aos 90 e receberá homenagem póstuma ao lado de Luiz Hossaka, fotógrafo do MASP desde os anos 50 e membro da Comissão Organizadora da Coleção. A nova edição prioriza o lado autoral de fotógrafos publicitários, fotojornalistas e um cineasta.

“Este ano a Coleção completa 20 anos de trabalhos, um marco importante de nossa longa parceria com uma das mais importantes instituições culturais do país, o MASP. É um exemplo do comprometimento da Pirelli com o desenvolvimento cultural do Brasil”, diz Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli. A chegada à 18ª edição confirma a validade do modelo de atuação: um conselho independente, formado por profissionais de renome da fotografia no Brasil, entre os quais Boris Kossoy, Thomaz Farkas, Rubens Fernandes e Mario Cohen, seleciona anualmente um conjunto de obras que são doadas ao MASP.

O objetivo principal da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia é formar um panorama da fotografia contemporânea brasileira a partir dos anos 40-50, portanto, cada edição é pensada de forma a contemplar os trabalhos mais significativos nesse grande mosaico que é a linguagem fotográfica e a sua evolução nos mais diferentes campos. O acervo da Coleção conta com mais de mil obras de cerca de 300 fotógrafos representantes de todas as regiões do país.

A Coleção Pirelli/MASP de Fotografia poderá agora ser acessada em sua totalidade no novo endereço da Coleção, em http://www.colecaopirellimasp.art.br. No site é possível pesquisar todas as obras, biografias, temas, catálogos, edições anteriores, artigos e até mesmo visitar exposições virtuais específicas da coleção.

Imagem: fotógrafo Gustavo Lacerda - Patrícia, São Paulo, 2009

Coleção Pirelli/MASP de Fotografia – 18ª Edição
De 12 de agosto a 3 de outubro de 2010

Galeria Horácio Lafer, 1º andar do MASP
Av. Paulista, 1578 - São Paulo - SP
Horários:
Ter, quar, sex, sábs, dom e feriados, das 11h às 18h (bilheteria aberta até às 17h).
Quintas-feiras, das 11h às 20h (bilheteria até às 19h).

Ingressos: R$15,00 (valor inteiro) e R$ 7,00 (estudantes com identificação da instituição).
Entrada gratuita ao público somente às Terças-feiras.
Menores de 10 e maiores de 60 anos não pagam.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário