link estudio

Câmera digital do futuro.

Protótipo de Câmera da Canon.

Há pouco tempo atrás falávamos de recursos possíveis em futuras câmeras digitas, vendo novas pesquisas em sensores e com o desenvolvimento de uma tela flexível (leia aqui), indagávamos: como serão as câmeras fotográficas do futuro?

Agora quem mostra alguns dos caminhos para estas novas câmeras digitais é a Canon, tradicional e uma das lideres no segmento de equipamentos para imagens.

Na exposição mundial de Shanghai, na China, a empresa participou do pavilhão japonês apresentando um conceito de câmera para o mercado consumidor daqui a 20 anos. Além de a companhia exibir o que acredita serem recursos padrão de uma câmera em 2030, também mostrou um protótipo funcionando ao vivo.

A apelidada Canon Wonder Camera oferece os seguintes recursos:

• Captura de vídeo e de imagem estática completamente fundidas numa coisa só. Para obter uma imagem estática, é só escolher um frame (quadro) do vídeo e reenquadrar a gosto, na própria câmera.
• Resolução tão elevada que permite destacar em close qualquer elemento de qualquer cena (como no filme Blade Runner ou no seriado CSI - só que de verdade!).
• Autofoco instantâneo e profundidade de campo ilimitada, podendo mostrar tudo em foco na cena ao mesmo tempo.
• Estabilização de imagem que elimina completamente a necessidade de tripé, mesmo em zoom ultra longo.

Talvez não seja exatamente o que os fotógrafos profissionais esperam, talvez também ainda não seja o que o grande publico consumidor espera, mas são pistas dos equipamentos com os quais seguiremos escrevendo com a Luz...!

Demonstração da Câmera: Gizmag no YouTube.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Estes protótipos são como os dos carros, quase nunca chegam ao mercado, mas abrem pistas e mostram novas tecnologias que depois vamos encontrar nos produtos finais que o mercado precisa (ou pensa precisar, mas essa é outra questão...)

    ResponderExcluir
  2. Ahhh deveriam fabricar já!!! nao para 2030

    ResponderExcluir
  3. Protótipos são amostras de idéias, algumas boas vão em frente.. já outras...rs
    Quem sabe se fizer sucesso eles adiantam... o design é bem bacana.

    ResponderExcluir
  4. parece um aspirador ou um megafone. Espero que seja mais apelativa ao nível do design.

    ResponderExcluir
  5. só estranho ser de cor branca, quanto a mim é um inconveniente em algumas situações fotográficas.

    ResponderExcluir