link estudio

Premiação do World Press Photo.

Pietro Masturzo, Foto do Ano de 2009.

A World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1955 em Amsterdã que realiza anualmente a maior e mais prestigiada premiação de fotografia do mundo.
Hoje foi divulgada a lista de vencedores da edição que premiou as melhores fotografias de 2009.

O fotógrafo italiano Pietro Masturzo foi o vencedor na categoria Foto do Ano de 2009, sua fotografia mostra mulheres gritando do terraço de um prédio em Teerã no dia 24 de Junho do ano passado, em meio aos protestos que se seguiram à polêmica reeleição de Mahmoud Ahmadinejad como presidente do Irã.

O júri premiou os trabalhos de 63 fotógrafos de 23 nacionalidades em dez categorias, dentre os premiados está o fotógrafo brasileiro Daniel Kfouri, que ficou com o 3º lugar na categoria Sports Action Singles, com sua fotografia de um atleta na Megarrampa em São Paulo.

Daniel Kfouri, 3º lugar na categoria Sports Action Singles.

No site da Wor Press já esta disponivel a Winners gallery 2010 com todas as fotografias premiadas, onde, em minha primeira olhada pela galeria, destaco dois ensaios premiados: em 3º lugar na categoria People in the News Stories a sequência de fotografias de David Chancellor, Villagers discover fallen elephant, Zimbabwe. Onde moradores retiram a carne de um elefante. E em 2º lugar na categoria Sports Action Stories, o ensaio de Craig Golding, World Masters Games, Sydney. Com belas imagens do atletas da 3º idade.

Enquanto esperamos a publicação do anuário do prêmio, que pode ser reservado desde já em 2010 Yearbook, e a futura exposição das imagens, esta galeria vale ser visitada várias vezes, pois em cada momento uma imagem, ou um ensaio diferente nos chama mais a atenção.

Parabêns aos vencedores!

Craig Golding, 2º lugar na categoria Sports Action Stories.
David Chancellor, 3º lugar na categoria People in the News Stories.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário