
Com a exposição coletiva entitulada Brazilian, que ocorrerá de 11 de fevereiro a 1º de maio, será inauguradaa primeira galeria de arte do mundo com foco na fotografia brasileira, a 1500 Gallery, localizada no bairro West Chelsea da Cidade de Nova York.
A 1500 Gallery foi fundada por Alexandre Bueno de Moraes e Andrew S. Klug, segundo Andrew, a idéia principal é mostrar os grandes talentos da fotografia brasileira, já que o atual momento tem colocado o Brasil em evidência nas áreas econômica e cultural. Ainda conforme ele, estes fotógrafos não estão ganhando o devido reconhecimento no mundo.
Andrew não vê a hora de fazer as belas imagens do Brasil explodir para o mundo. “As pessoas estão pensando no Brasil neste momento. Parece que todo o mundo está falando sobre o Brasil”.
A mostra contará com 17 artistas, entre emergentes e com os nomes conhecidos. Os brasileiros que formam o grupo são Júlio Bitencourt, Bruno Cals, João Castilho, Antônio Augusto Fontes, Bina Fonyat, Edouard Fraipont, Garapa (coletivo), Murillo Meirelles, Gustavo Pellizzon e Eduardo Queiroga. Participam ainda Rémy Amezcua (México), Marc Dumas (França), Christian Gaul (Alemanha), Hirosuke Kitamura (Japão), Marc van Lengen (EUA), Vincent Rosenblatt (França) e Jens Stoltze (Dinamarca).
Esperamos que o empreendimento obtenha sucesso e abra espaço ao brasileiros no mundo da fotografia internacional.
Mais informações no site da 1500 Gallery.
Fonte: Comunidade News por Angela Schreiber.
0 comentários :
Postar um comentário