link estudio

“On the Street – 1980-1990″, no MIS.

Como estaremos daqui a 25 anos? Como veremos nossas fotografias de hoje e como elas serão vistas? Como será nossa cidade? O que estamos fazendo agora terá seus reflexos no futuro?

São perguntas difíceis para todos, mas que com certeza alguns de nós já se fez algum dia.

Amy Arbus e John Spellos passaram pela experiência da busca de algumas destas respostas na produção do documentário “On the Street – 1980-1990″.

O documentário mostra o reencontro de Amy Arbus e seus modelos fotografados nas ruas de New York nos anos 80, que compõe o seu livro de mesmo nome.

O reencontro do fotografado com sua imagem em um livro 25 anos depois, traz de volta aquele ‘pedaço de vida’ captado na fotografia. Momento que cada um relembra a sua maneira, com alegria, saudade ou tristeza.

No documentário os personagens e suas fotos se tornam um bom motivo para se falar sobre o estilo dos anos 80, sobre as mudanças ocorridas na cidade de NY e no estilo de vida das pessoas neste período.

A pré-estréia mundial do documentário ocorreu no ultimo sábado (12-09-2009), no auditório do MIS em São Paulo, e fez parte da programação do SP Photo Fest.

Após a apresentação do documentário um bate papo com Amy e John foi mediado por Jay Colton.

Nenhum documentário pode ser definido como uma obra fechada, pois nos mostra que um projeto documental deste tipo é feito na base da troca da experiência daquele que produz e seus personagens, afinal o roteiro da vida nunca esta terminado, estamos sempre o reescrevendo ao mesmo tempo em que nele atuamos.

O que fazemos agora deixará sim suas marcas para o futuro.

Leia mais sobre o evento no blog SP Photo Fest.

Fotos: Márcio Neves

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário