link estudio

A maratona da Virada Cultural

Uma deliciosa experiência do caldeirão cultural que esta metrópole representa.
Assim poderíamos resumir o que é a Virada Cultural, que aconteceu no ultimo fim de semana e, segundo os números divulgados, a edição 2009 contou com a participação de cerca de 4 milhões de pessoas, sem nenhuma ocorrência grave registrada (fonte: Folha on-line).

Ver paulistanos de todos os tipos e gostos curtindo o centro da cidade, traz orgulho de poder ver, e registrar, um evento assim.
Sem falar nas atrações, também as mais variadas possíveis, muita musica, dança, performances... Enfim, são tantas opções que é inevitável a sensação de querer estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.
Mesmo com a escolha das atrações encontramos surpresas, com apresentações nos caminhos entre os palcos, fazendo jus ao slogan que dizia: “para onde você vira tem Virada”.

Porém, como não poderia deixar de ser, nesta metrópole do amor e ódio nada é perfeito, um pouco de educação do publico e um melhor planejamento de infra-estrutura pela organização, fariam deste evento algo realmente espetacular, como todos merecemos.
A sujeira vista pelas ruas do evento envergonham, houve uma melhora no numero de banheiros químicos disponíveis, porem ainda insuficientes para a quantidade de pessoas presentes, faltaram latões de lixo, os pequenos cestos da cidade não aguentaram nem o começo, e eram raros os funcionários de limpeza.

Assim, a Virada é realmente um ‘retrato’ da cidade, mostrando suas virtudes na diversidade cultural e de publico, mas mostrando também seus defeitos.

Mas sem duvidas é um evento inesquecível, em outro texto deste blog (leia aqui) havia dito que: ...chega a ser mágico ver a cidade para os cidadãos, todos a vontade, cada um com seu estilo, celebrando a música, a arte, a cultura; e que:... Quem sabe ainda veremos o tempo em que todos os dias sejam mágicos, de celebração à cultura... Quem sabe...!?

Link para fotos da Virada Cultural 2009, e nos vemos na edição 2010!

Site oficial da Virada Cultural.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário