link estudio

Homenagem ao dia da mulher.

A data escolhida como Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, na verdade é marcada por uma tragédia que virou símbolo de sua luta e força. (Leia aqui. )

Hoje, após muitas conquistas que se tornam cada vez maiores, já não cabe nos lembrarmos dos tempos de submissão, então, para homenagear estas, que são uma luz em nossas vidas, nos inspiremos em uma pioneira: Julia Margaret Cameron.

Num tempo em que a fotografia ainda era para poucos, pois Margaret ganhou sua primeira câmera em 1863 (só para ilustrar a Kodak seria fundada mais de duas décadas depois), e que os homens a dominavam, Margaret se torna membro da Photographic Societies of London and Scotland e inicia sua carreira.

O trabalho da primeira fotógrafa da história é marcado pelos retratos, aos quais se dedicou seja fotografando amigos famosos, ou criando belas cenas ilustrativas.

Margaret foi um marco para a história da fotografia e também para a história das conquistas das mulheres, deixemos então que a beleza de seus retratos, feitos com a sensibilidade da qual apenas elas são dotadas, nos inspire, mas não somente neste dia.

Parabéns às mulheres!
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário