link estudio

Mais um feriado e o agito em Sampa- A Virada Cultural.

Mais um feriado nacional, e sempre aparece a polemica: temos feriados demais?
Acho que não é hora de discutir isto, afinal este feriado é dedicado a todos nós trabalhadores que suamos a camisa, uns mais outros menos, para nos mantermos.

A comemoração que surgiu como reinvidicação de direitos virou festa, mas esta é outra polemica na qual não vamos entrar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador).

Mas parece que a palavra festa é a que melhor define este feriado prolongado em São Paulo, vários shows estão programados pelas centrais sindicais na sexta-feira, teremos a final do campeonato paulista de futebol no domingo e a 5º edição da Virada Cultural entre sábado e domingo.

No ano passado, segundo dados oficiais, nenhum incidente ocorreu durante a Virada, o que a faz crescer a cada ano e se tornar um dos maiores eventos desta metrópole do amor e ódio.

A Virada, que foi tema do segundo texto deste blog e da primeira foto postada, é uma oportunidade única de vivenciar a diversidade desta metrópole de uma forma inigualável. Pelos vários espaços destinados as atrações, nos deparamos com “todas as tribos” da cidade, pessoas com seus vários gostos andando com tranquilidade e tendo acesso ao que temos de melhor na cultura deste pais.

O belo “centro velho” se transforma numa síntese do que é esta cidade: um caldeirão, onde todas as culturas se encontram.

Para animá-los a prestigiar e participar da Virada Cultural deixo uma imagem da edição de 2008. Nos vemos na edição 2009!

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário