link estudio

Festival de fotografia Interfoto 2021.

Festival de fotografia em Itu-SP, acontece de forma "híbrida" neste ano.



Desde 2014 a cidade de Itu, no interior Paulista, se transforma na capital da fotografia, em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o evento não foi realizado, mas agora em 2021 o festival está de volta.

O evento acontece neste ano, com parte presencial e parte online, um formato "hibrido" pensando na segurança de todos.

Apenas as  Exposições fotográficas serão mantidas fisicamente no Espaço Fábrica São Luiz,  espaço tradicional em Itu que abriga o evento , durante o prazo de 05 dias do evento, a partir de 21/07/2021 a 25/07/2021 quando inicia o Festival,.

A abertura e o encerramento do Festival, assim como todas as palestras, oficinas e rodas de conversa, que tradicionalmente agitavam o espaço, serão transmitidas online pelo You Tube, na página do Festival Interfoto e também pela página do Facebook.

 

Em um ano dedicado às mulheres, o Festival Interfoto, tem duas exposições só com fotógrafas. Uma delas resultado da convocatória do festival, cujo tema Universos Íntimos, se adequa ao momento vivido em tempos de pandemia.

Veja a exposição online aqui.


A exposição Revela Mulher apresenta mais imagens fotográficas que nos revelam alguns dos mistérios da alma, através do olhar feminino. Esta mostra reúne obras de 16 fotógrafas que, através de técnicas, linguagens e composições singulares, expressam sua intimidade, liberdade (ou ausência dela) e profundos questionamentos por vezes à luz da leveza, por vezes da severidade.

As exposições presencias acontecem no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu, entre os dias 21.07 e 25.07.

Na  programação online serão exibidas oficinas de  Intervenção de bordado sobre fotografia, fotografia com celular, palestras sobre revelação preto e branco, fotografia de rua, cianotipia, processo históricos, fotografia de paisagem, conversas sobre fotoclubismo, publicação de fotolivro, impressão fine art, galeria e mercado.

Veja a programação completa aqui.


Motivos não faltam para participar do Festival Interfoto 2021.

As atividades continuam gratuitas e abertas a toda comunidade.



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário