Maio é o mês da fotografia no MIS-SP.
Museu da Imagem e do Som de São Paulo dedica o mês à fotografia com exposições, debates, workshops e apresentações de artigos.
Em sua segunda edição, o mês dedicado à fotografia no MIS apresenta exposições individuais de artistas nacionais e internacionais que traçam um panorama diversificado da linguagem fotográfica dos séculos 20 e 21: Chico Albuquerque, Willy Ronnis, Joakim Eskildsen e Carlos Ebert.
Integra a programação do evento a inauguração da mostra Paquistão – Um País, Diversas Guerras, de Luiz Maximiano, um dos artistas selecionados pelo programa a Nova Fotografia 2013.
Ainda dentro do projeto, a instituição organizou, em parceria com o Estúdio Madalena, o II Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia, que ocorre entre 6 e 8 de junho. O evento conta com a união de pensadores da fotografia nacional e internacional para colocar em questão a reflexão sobre a criação fotográfica.
Programação:
Em parceria com o Estúdio Madalena, o MIS apresenta o II Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia – A criação e seus caminhos. Durante três dias, entre 6 e 8 de junho, pensadores da fotografia nacional e internacional se reunirão para colocar em questão a reflexão sobre a criação, visando estreitar os distintos campos de atuação do fazer fotográfico e promover cada vez mais o entendimento sobre a fotografia, inserida a debates de conteúdo informativo e reflexivo.
A programação desta segunda edição reúne debates, workshops e seis apresentações de artigos inscritos por meio de convocatória.
Todas as dúvidas e inscrições devem ser enviadas exclusivamente para o email: pensamentoereflexao@mis-sp.org.br
De 06 de junho até 08 de junnho
O MIS, em parceira com o Instituto Moreira Salles, apresenta a exposição O Estúdio Fotográfico Chico Albuquerque, referência no Brasil nas áreas de fotografia publicitária, fotografia industrial e de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana. Com curadoria de Sergio Burgi, a mostra reúne 150 imagens que integram a exposição foram selecionadas a partir das principais vertentes da produção do autor durante seu período de atuação em São Paulo.
De 30 de abril até 16 de junho
A exposição organizada em torno de Carlos Ebert não contém stills das produções fílmicas em que ele atuou como diretor de fotografia. A proposta da curadoria foi concentrar-se nas imagens que o artista fabricou, de modo muito singular, ao propor o trânsito de seu olhar para além do que estava acontecendo enquanto realizava um trabalho em cinema.
De 30 de abril até 16 de junnho
Durante sete anos (2000 a 2006), o fotógrafo dinamarquês Joakim Eskildsen e a escritora Cia Rinne visitaram comunidades de roma, populações nômades que têm em comum a origem indiana e a língua romani originária do noroeste do subcontinente indiano, e apelidados de ciganos junto com outros grupos étnicos nômades.
De 30 de abril até 16 de junho
A exposição Willy Ronis, realizada em parceria com o instituto Jeu de Paume (Paris), e com apoio Consulado da França, em São Paulo, é composta por 80 fotografias e traz uma seleção de obras que apresenta a inserção do fotógrafo em um discurso humanista e de profunda consciência da própria natureza e de experiências das realidades sociais que o cercavam.
De 30 de abril até 16 de junho
O programa anual Nova Fotografia busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação de seu trabalho. Para a segunda edição de 2013, o fotógrafo Luiz Maximiano traz parte de seu trabalho documental sobre o Paquistão. Com cores fortes e uma câmera leve, seguindo a tradição fotojornalística, a série percorre situações corriqueiras, tecendo um delicado mosaico de experiências distintas.
De 30 de abril até 10 de junho
Fonte: MIS
Olá Márcio passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom