link estudio

Festival de Fotografia de Tiradentes supera as expectativas

Edição deste ano contou com o trabalho de 200 fotógrafos e participação de 8 mil pessoas 


Entre os dias 7 e 11 de março, Tiradentes recebeu a 8ª edição do Festival de Fotografia da cidade. Ao todo, o evento envolveu o trabalho de 200 fotógrafos e contou com a participação de mais de 8 mil pessoas. Agora, a organização já começa a planejar o Festival de 2019, que deve contar com exposições e palestras inéditas.


Eugênio Sávio, organizador do evento, afirma que os números do Festival ficam robustos a cada ano. “Desde a primeira edição até o momento, já reunimos trabalhos de 666 fotógrafos em 65 exposições, lançamos 92 livros de fotógrafos e realizamos 87 palestras e 107 cursos e workshops. Todo esse esforço demonstra a importância do festival para o debate e a democratização da fotografia autoral brasileira”, avalia. Na edição deste ano, o festival recebeu inscrições de mais de 500 autores para duas convocatórias abertas ao público, com fotografias de todo Brasil. 


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de Tiradentes, Moisés Oliveira, o Festival de Fotografia dialoga de forma positiva com o conceito da cidade. “Tiradentes sempre acolheu e proporcionou belos registros aos fotógrafos. Nada mais justo que sermos sede desse evento que a cada ano tem se consolidado, trazido programações variadas e um público qualificado. É uma parceria bonita e que queremos que dure muito”, afirma.


Para 2019, a expectativa é ainda maior. “Queremos continuar na busca da consolidação da fotografia de qualidade no Brasil. Para o próximo ano, queremos continuar conquistando o país e trazendo novos fotógrafos para o cenário nacional”, conclui Moisés.

Sobre o Festival



Desde 2004, o projeto Foto em Pauta realiza em Belo Horizonte debates gratuitos e abertos ao público sobre o trabalho fotográfico brasileiro, além de possibilitar aos convidados conhecer a obra de grandes artistas e conversar com os próprios autores sobre a concepção do seu trabalho. Em Tiradentes, o Festival de Fotografia é realizado desde 2011 com a mesma proposta de divulgar a produção fotográfica brasileira e fomentar o desenvolvimento da linguagem artística no Brasil.

A realização do evento ganhou força graças à solidificação das parcerias com apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos fotógrafos envolvidos, que participam das exposições e ministram palestras e workshops. O Festival é realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura tem o patrocínio do Banco Itaú, e o apoio do Itaú Cultural, Sesi, UFMG e Fiat.

Nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/fotoempauta/
Flickr: www.flickr.com/photos/fotoempauta/
Instagram: @fotoempauta
Twitter: https://twitter.com/fotoempauta
Youtube: www.youtube.com/user/fotoempauta

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário