link estudio

SP-Arte/Foto chega à 11ª edição

Objetivo é estreitar ainda mais os laços com os entusiastas de fotografia.

Claudio Edinger - Arte 57

Importante linguagem da arte contemporânea, a fotografia ganha protagonismo em agosto, mês que
abriga o Dia Mundial da Fotografia, festejado anualmente no dia 19. Em São Paulo, a data tem sido
celebrada profundamente, isso porque, desde 2007, a cidade abriga o principal evento de fotografia docircuito brasileiro, a SP-Arte/Foto.

A 11ª edição do evento será realizada no JK Iguatemi, entre os dias 23 e 27 de agosto, reunindo em um só local as principais galerias do país, com obras de alguns dos mais importantes fotógrafos da contemporaneidade brasileira e mundial.

Em 2017, a Feira traz 32 galerias, entre as quais as estreantes DOC Galeria e Janaina Torres, ambas de SãoPaulo, Inox, do Rio de Janeiro e Periscópio, de Belo Horizonte. Retornam ao evento Mario Cohen, Gávea, Luciana Brito, Vermelho, Pinakotheke, Casa Triângulo, Lume, Portas Vilaseca, entre outras galerias fundamentais.

“A SP-Arte/Foto vem aos poucos se consolidando como o mais importante evento dedicado ao trabalho fotográfico no Brasil, em torno do qual tem surgido, de modo orgânico até, uma série de eventos e mostras que têm esse campo da arte como protagonista”, pontua Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP-Arte/Foto. “Ao longo das últimas edições pudemos perceber um crescente interesse dos visitantes, que buscam mais e mais conhecer as plataformas de criação, seus artistas, navegar por esse universo, enfim”, completa.

André Severo - Bolsa de Arte

Pensando nesse público que procura conhecimento mais sólido em fotografia, a edição deste ano
oferecerá, pela primeira vez e gratuitamente, visitas guiadas, que têm como objetivo justamente estreitar os laços entre os trabalhos expostos e os visitantes do evento. Além disso, vão ocorrer lançamentos coletivos de fotolivros no espaço da Editora Madalena, com a presença de fotógrafos renomados, aproximando assim os artistas de seus admiradores.

A SP-Arte/Foto apresenta ainda mais uma edição do ciclo de palestras Talks, no Lounge One do Shopping JK Iguatemi. Nos dias 24, 25 e 27 (quinta, sexta e domingo), colecionadores, críticos, curadores e especialistas discutirão junto ao público as perspectivas da fotografia contemporânea no Brasil e no mundo.

Como em suas edições anteriores, a Feira volta a expandir seus limites e renovar sua experiência com o público por meio de diferentes iniciativas, onde a fotografia moderna e contemporânea ocupam posição central.

Claudia Jaguaribe - Casa Nova

SP-Arte/Foto2017

Preview: 23 de agosto (apenas para convidados)
Aberta ao público quinta a sábado (24, 25 e 26 de agosto), das 14h às 21h, e no domingo, 27 de agosto, das 14h às 20h
Shopping JK Iguatemi | 3º piso
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo, Brasil
Entrada gratuita

Fonte: SP-Arte
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário