link estudio

Interfoto Itu 2017

Festival de fotografia chega a sua 4ª edição com workshops práticos e muita fotografia boa. 

Idealizado pelo fotógrafo Flávio Torres, com o apoio da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo), o Interfoto teve sua primeira edição, realizada entre 22 e 30 de agosto de 2014.

O InterFoto que em 2017 está em sua quarta edição tem como missão expandir o diálogo da produção fotográfica brasileira em um grande pólo comercial e cultural, o interior paulista.

Um dos destaques do evento deste ano é o início das comemorações dos 50 anos de carreira do fotógrafo brasileiro Araquém Alcantara com uma grande exposição de suas obras.

O Festival acontece entre os dias 12 e 16 de julho na charmosa cidade de Itu-SP, localizada a 90 km da capital paulista, os eventos estarão espalhados pela cidades, mas as principais atividades se concentram na Fábrica São Luiz, que funcionou por 100 anos, se tornando após seu tombamento pelo Patrimônio Histórico, em um grande complexo cultural e turístico para eventos e encontros.

A programação oficial do evento conta com 17 exposições, além de 16 eventos diversosentre palestras, oficinas, workshops, bate papos e muito mais. O principal dia do festival acontecerá no sábado dia 15 de julho, onde a organização concentrou 9 eventos.


Entre os nomes participantes do evento estão: Sergio Roberg, Paula Pedrosa, Bella Tozini, Filipe Britto, Rodrigo Zugaib, João Rosa, Carlos Nascimento, Fotografos Saltenses, Varalizando, Alexandre Keese, Renata Guarnieri, Estefania Gavina, Edeson Souza, Grupo Imagem, Carlos Rincón, Érico Hiller, Ivam Grambeck, Paulo Kawall, Ana Almeida, Foto Clube Bulb f/22, Marcos Araújo, Paulo Frederico.

Festival Intrerfoto Itu 2017

Fábrica São Luiz

Endereço: Rua Paula Souza, 492  - Centro, Itu (SP)

Veja a programação completa no site oficial do evento

De 12 a 16 de julho, no eixo histórico da cidade de ITU/SP

Abertura dia 12 de julho Quarta, as 19h00 Local: Fábrica São Luiz

Fonte: Interfoto Itu


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário