link estudio

Fotógrafos brasileiros no Festival de Fotografia de Amã

Festival de fotografia na Jordânia recebe novos fotógrafos do Projeto “Love Letter from Brazil to Iraq”


24 fotógrafos brasileiros estão participando de uma exposição coletiva no Festival de Fotografia de Amã, na Jordânia. O projeto “Love Letter from Brazil to Iraq - 2017”, com organização do fotógrafo e professor da Escola Panamericana Renato Negrão e do curador Iraquiano Abo All Hassan, foi escolhido pela organização do festival para a exposição.

O objetivo é montar várias exposições, com fotógrafos e imagens diferentes, unindo o trabalho de brasileiros e iraquianos. Ano passado a exposição, com outros nomes da fotografia brasileira aconteceu no Brasil, Iraque e Jordânia.


Para esta nova versão do projeto é a primeira vez que as fotos são vistas. Esta mesma exposição ainda irá para Brasília, São Paulo e Iraque.

Em Amã, as fotografias estão expostas no “The Duke Designr Center”, no centro da cidade e fica até o fim do festival, que acontece durante todo o mês de abril.


A organizadora do evento, Linda Al Khoury é uma ativista das artes na Jordânia. No segundo ano a frente deste grande encontro entre fotógrafos. Ela gostou da ideia de mostrar uma exposição que une fotógrafos brasileiros e iraquianos, pois a Jordânia é o país com maior número de iraquianos, fora do Iraque.

O Tema do Festival deste ano é “Identidade” e conta com a participação de fotógrafos de outros países do Oriente Médio, da Europa e dos Estados Unidos.

As imagens dos brasileiros foram todas realizadas no Brasil e mostram cenas que pretendem levar uma mensagem boa para o público, uma mensagem de paz. Em tempo de tantos conflitos e lutas por ideias diferentes, unir as pessoas com um objetivo de propagar a paz é uma das grandes causas deste projeto.

Os fotógrafos participantes são:

Alessandra Yoradjian; Camila Hachul; Daniel Chiacos; Débora Paiva Mori; Eli Criva; Eugênio Naschold; Fábio Carvalho; Fernanda Avendanha; Henrique Carneiro; Isa Godoy; Juliana Bacchieri; Juliana Parisi; Lu Alcantara; Lu Gebara; Marcela Marchini; Marcela Quintella; Malu Mesquita; Mariana Seber; Renato Baer; Ricardo Moraes; Rodrigo Katayama; Sil Guimaraes; Sonio Lontro e Viviane Vielo.

Veja o Programa do Festival: http://imagefestivalamman.com/images/program2017.pdf



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário